08/05/2013

Vida: preciosidade inigualável!



Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik
Disciplina: Ensino Religioso
Série: 8ª série
Tema: Vida




Vida

             O sentido da vida é estar de bem com a natureza, com as pessoas ao seu redor e principalmente com você. Por isso, faz-se necessário conviver com cada um(a) e deixar o mau humor de lado porque isso prejudica a relação com os demais seres; a vida precisa ser um convívio de solidariedade, respeito, ajuda, amor e afeto.

            Na verdade não sei se a vida é curta ou longa, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos os corações das pessoas. É preciso que sejamos colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.

E essas atitudes e expressões não são coisas de outro mundo; são elas que dão o verdadeiro sentido à vida fazendo com que ela não seja curta e nem longa demais, mas, que seja intensa, verdadeira e pura enquanto durar. E você, já parou para pensar e refletir sobre o bem mais precioso que possui?
Estudante: Andrieli Pereira dos Reis
 

   Vida
            A vida é um ciclo em que a gente nasce, vive e morre; onde você decide o que quer da sua vida, cria planos e sonha com algo. Mas, muitas pessoas morrem sem ter realizado certos sonhos ficando sem a oportunidade de expressar seus sentimentos por alguém. A vida tem seus altos e baixos, onde você vive desafios e aventuras. Por isso, viva, desafie a si mesmo, arrisque, não deixe de fazer o que quer, por medo do que vão pensar e não desista fácil porque ninguém sabe o dia de amanhã. Todos erramos sim, mas é através deles que aprendemos a acertar e ser feliz. Enfim, simplesmente viva, sem medo do amanhã.
Estudante: Dauany Bloch
 
Vida: com ela temos os momentos de tristezas, alegrias, sonhos e fantasias! Ela é um mistério o qual ninguém consegue desvendar durante toda a existência, por isso, passamos por evoluções, transformações, realizações e muitas emoções. Dela faz parte a família e os amigos os quais admiramos e os amamos muito.
Qual o sentido da vida?
O que estou vivendo?
O que está acontecendo?
 Para onde devo ir?
Qual o caminho que devo seguir?
Pensando na vida descobri que o caminho que perdi não volta jamais 
Assim, devo traçar um novo caminho que me conduza à felicidade!
Sei que não estou sozinha neste mundo de desejos tão profundos
E que não tenho caminho nem rumo
Sei que devo prosseguir
Que tenho que conseguir
Mas às vezes parece-me que não tenho como ir
A vida tem tantos caminhos, rotas e horizontes ...
Por isso, preciso pensar e refletir nas decisões a serem tomadas
Porque a vida é única!     
Estudante: Morgana Berger da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário