10/10/2017

Estudantes registram a influência do ER não confessional na escola pública

No transcurso de setembro enquanto o Supremo Tribunal Federal (por 6 votos a 5) decidiu que poderá ser ofertado Ensino Religioso confessional nas escolas públicas, o Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso – FONAPER comemorou 22 anos de existência pautado no princípio do Ensino Religioso não confessional, constituindo-se, desde sua gênese, espaço para diálogos, reflexões e encaminhamentos pertinentes a este componente.
Nesse sentido, estudantes de escolas públicas do estado de Santa Catarina, na região Oeste, onde se oferta o Ensino Religioso não confessional, mencionaram o que pensam sobre esta disciplina no contexto escolar. Confira a importância deste ensino na formação e desenvolvimento dos estudantes:
O Ensino Religioso nos proporciona entendimento e conhecimento, no que diz respeito à diversidade cultural religiosa, fomentando repúdio a toda e qualquer forma de preconceito e discriminação ao diferente. (Joana Bazzi, estudante da Escola de Educação Básica Professor Salustiano Antonio Cabreira onde se ministra o Ensino Religioso não confessional, SC).
 O Ensino Religioso é muito importante para que aprendamos que devemos conviver com todas as crenças, tipos e cores. Pode parecer que todos sabemos sobre isso, mas esta disciplina muda a vida das pessoas do mundo todo, pois nos ensina a respeitar os direitos de cada um. (Annie Victoria, estudante da Escola de Educação Básica Luiz Coradi, em SC)
O Ensino Religioso tem grande influência em nosso futuro e na minha vida também, como na vida de outras pessoas. Nos ensina as várias crenças que fazem parte dos diferentes países e a compreender que não devemos julgar e sim aprender a conviver e respeitar a escolha de cada pessoa. (Jhonatan Henrique, estudante da Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik, em SC)
Ensino Religioso é uma disciplina que ensina algo que nenhuma outra disciplina ensina, a respeitar e conviver com as pessoas, sem julgar a crença de cada um(a). (Danielli de Saibro Maciel, estudante da Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik, em SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário