05/07/2018

Confecção de mural


O Ensino Religioso compreendido como área do conhecimento, definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no artigo 33  da Lei nº 9475/97, bem como, na Base Nacional Comum Curricular, visa assegurar a compreensão do fenômeno religioso nas diferentes sociedades, sem práticas proselitistas, permeado pela interpretação, reconhecimento e valorização das diversas crenças, religiosas e não religiosas, que se apresentam no universo pluricultural.

Aproveitamos para divulgar experiências pedagógicas na perspectiva do conhecimento, da escuta e do respeito frente as concepções que nos constituem. As fotografias são resultado das atividades de aprendizagem realizadas pelas turmas/séries do 9º ano (1, 2 e 3) da Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik, nas aulas de Ensino Religioso, com o tema vida e morte, sob a ótica de diferentes crenças.

Identificando as múltiplas percepções sobre a continuidade ou não da vida pós morte, os estudantes foram provocados a registrar sobre o que fariam se tivessem apenas um mês de vida, nesse tempo e momento terreno, percebendo a preciosidade e, também, a fragilidade da existência. A partir desta experiência, compreendemos que existem muitas verdades ou respostas sobre o tema em pauta, por isso, cabe-nos o direito de escolha, mas também o dever de respeitar a opinião do Outro.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário