Quem sou eu? Livro da Vida
O ser humano se difere dos demais seres pela sua capacidade intelectual que lhe permite pensar, agir e transformar o meio em que vive. Ao mesmo tempo, busca realizar-se e estabelecer relações de convívio com os diferentes grupos sociais, precisando superar obstáculos e desafios surgidos no dia-a-dia.
Em meio ao desejo da busca pela felicidade, dos sonhos com um mundo melhor e propósitos para a vida, os projetos são de grande suma pois, é através deles que traçamos os objetivos que queremos alcançar no futuro.
Com o intuito de reconhecer a si mesmo e ao outro, a 8ª série da Escola Municipal Tereza Migliorini confeccionou nas aulas de Ensino Religioso o Livro da Vida utilizando-se de frases, mensagens, recorte de imagens e fotos retratando momentos importantes e marcantes de suas vidas, abordando lembranças, pessoas especiais, infância, escola, amigos, religião e sonhos que fazem parte de sua vida.
Ao término do trabalho proposto, em semicírculo os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar seu livro dialogando com a turma momentos marcantes e projetos que almejam ao longo de suas vidas. As apresentações foram importantes e ao mesmo tempo emocionantes porque o grupo soube ouvir e respeitar as particularidades bem como reconhecer as diversidades na vida de cada colega.
Na exposição dos trabalhos da turma em painel foram expostos alguns termos que representam o sentido da vida juntamente com a seguinte frase: Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo! (Fernando Pessoa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário