25/06/2014

Registrando



Confira abaixo a produção textual realizada pelo estudante Lucas de Paula, da 8ª série.


Parabéns Lucas!


Para pensar

             Os sonhos são à base da vida, pois se não tivéssemos sonhos qual seria o sentido da mesma? Eis a questão! Os sonhos são o que nos dão o sentido para viver, são as representações do que desejamos para um breve futuro, são indispensáveis para qualquer pessoa e muitas vezes nos tornam melhores, alegres e mais felizes.  Sabemos que cada qual possui seus sonhos e objetivos, mas os mesmos só poderão ser alcançados com a ajuda de apenas uma pessoa, ela mesma!

Por isso, a vida não se resume apenas em existir, mas sim viver cada dia como se fosse o último não fazendo coisas ruins, mas saber aproveitar o momento que lhe resta com quem você mais ama e tentar, pelo menos tentar, todos os dias dizer um “eu te amo”, pois quem garante que hoje não seja seu último dia?

E nesse caminhar chorar e sorrir faz parte da sua vida. Às vezes é preciso estar triste, pois quando você vive essas duas emoções aprende o verdadeiro valor das coisas. Na hora da felicidade você terá muitos amigos, mas poucos deles estarão ali para dividir, no bom sentido, a sua felicidade com você.

Esses mesmos amigos que dividiram a sua felicidade e ficaram alegres por você também estarão contigo nos momentos mais tristes. Verdadeiros amigos partilham a sua felicidade e dividem a sua tristeza. Na dor de uma perda como, por exemplo, um parente, o conforto de um abraço bem longo e apertado significa o estado momentâneo de êxtase. O verdadeiro amigo é aquele que te conforta e te ajuda nos momentos mais difíceis e imagináveis.

Já a morte é outro fardo que temos que carregar, irá acontecer com todos nós, a qualquer hora e em qualquer lugar. A morte é o inimigo oculto por traz de, quem sabe, uma gripe ou talvez uma tempestade, ela é imprescindível... Tantas mortes acontecem todos os dias e, infelizmente, em sua maior parte são causadas por outras pessoas.

Barbáries acontecendo entre pessoas da mesma família. Pais matando filhos e filhas por motivos fúteis, sem sentido. Filhos, sobrinhos e netos que matam seus pais, tios e avós por dinheiro. Pra quê? Pra ter um “prazer” momentâneo em meio às drogas? Vale a pena trocar a vida de uma pessoa que te ama incondicionalmente, que muitas e muitas vezes te fez feliz, te limpou, te alimentou, te cuidou dando amor e carinho a vida inteira, e que, com certeza, ainda iria ficar com você muitos e muitos anos?

Será que ainda existe esperança para isso? A nossa esperança é que um dia tudo isso mude, que o que está acontecendo como violência, mortes, assaltos e sequestros, se transformem em paz, amor, alegria e felicidade entre as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário