02/06/2015

Reflexões


  Há praticamente um mês as malas estavam organizadas para uma fantástica e aventurosa viagem de estudos e aprendizagens, da qual jamais imaginei que contemplaria tantas belezas naturais e históricas. Uma mistura de história, culturas, religiosidades, ideologias políticas, culinárias, bebidas, saberes, enfim diferentes cosmovisões, representadas por múltiplas pessoas com inúmeros sonhos/objetivos/perspectivas perante a existência.
 Cada detalhe, imagem, foto ou olhar; detalhes de cenários que o tempo não apagará e será rememorado nas lembranças que ficarão em nossa alma. Conhecer ambientes diferentes, conviver com pessoas que até então não faziam parte do cotidiano, conquistar e reencontrar amigos, viver a vida tão milagrosa e efêmera. Os lugares, espaços e tempos que constituímos se tornaram inesquecíveis!
Já dizia o poeta que os sonhos não envelhecem; ao contrário, os mesmos nos desafiam a prosseguir na ânsia pela vida, de contemplar as coisas mais puras, na aspiração da felicidade de existir/ser. E nos percursos que vamos tecendo os mesmos vão se concretizando, tornando-se reais! Portanto, ousemos e continuemos a lutar para que nossos propósitos se efetivem!
 
 
 


 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário