18/08/2015

Pensando atitudes

Reiterando a necessidade de edificarmos relações harmoniosas de respeito e convivência frente à diversidade cultural, destacamos a importância de atitudes e práticas que contribuem e favorecem com esse olhar. Sabemos que as diversas tradições religiosas e filosofias de vida representam caminhos de promoção ao bem viver, porém utilizar de atitudes voltadas ao diálogo, ao amor, ao respeito ou a negação de ambos, dependem do caráter humano.
Pensando na perspectiva de que devemos ser a mudança que queremos ver, a atividade proposta na disciplina de Ensino Religioso consistiu em registrar práticas cotidianas que proporcionam a convivência entre as pessoas e o ecossistema tendo em vista que somos o que somos nas interações e vivências; ninguém é tão superior ou melhor ao Outro que pode aprender, conhecer, existir e sobreviver sozinho.
Há um provérbio chinês que destaca: Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos. Portanto, nos preparemos para a semeadura a fim de que possamos deixar nosso legado para as futuras gerações. 
Parabéns aos estudantes do 9º ano da Escola Romildo Czepanhik.




Nenhum comentário:

Postar um comentário