26/08/2015

Itens prioritários

Realizar escolhas nem sempre é tarefa simples tendo em vista que quando optamos em decidir e, de certa forma, estabelecer uma hierarquia de prioridades faz-se necessário sabedoria perante decisões que serão consequências para toda a existência. Nos momentos de escolhas das prioridades que constituem nossa vida precisamos analisar, refletir, rever conceitos até então disseminados e, antes de tudo, pensar em itens que venham a somar no bem viver.
A atividade proposta aos estudantes do 9º ano da Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik consistiu em ilustrar uma árvore – símbolo sagrado – e registrar nos frutos doze itens prioritários na vida de cada um(a). Após contrapartidas, escolhas e decisões selecionou-se apenas um fruto com o item mais significativo, indispensável para a sobrevivência sendo uma tarefa complexa, pois cada item registrado era significativo.
As opções pelo item primordial variaram sendo possível identificar antagonismos, mas também semelhanças do qual cada um(a)  expressou a partir de seus sentimentos a relevância da prioridade selecionada/escolhida. Confira as ilustrações e registros, resultado das atividades desenvolvidas nas aulas de Ensino Religioso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário