27/09/2015

Cartas relatam os sonhos de estudantes!


Durante o ano letivo de 2015 os estudantes da Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik desenvolveram nas aulas de Ensino Religioso um registro pessoal de suas histórias de vida com elementos que compunham sua trajetória além dos sonhos e projetos que desejavam concretizar ao longo da existência.
Envolvidos pelo desejo de partilhar propósitos de vida reconhecendo que cada humano contribui significativamente neste cosmos, bem como necessita dos demais seres humanos para aprender, ensinar, evoluir e conviver, cada qual esperou ansiosamente por um breve retorno da carta.
Destacamos que as cartas foram socializadas com professores que estão envolvidos com o componente Ensino Religioso e que ao longo de seus percursos tem lutado incessantemente para que esta área do conhecimento seja disponibilizada nos espaços escolares de acordo com o que prevê a legislação.
Os estudantes que tiveram retorno de suas cartas demonstraram profunda gratidão, pois além de conhecerem novas histórias de vida trocaram e-mails, face books, contatos telefônicos envolvendo-se numa rede de amizade e diálogo permanente.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário