18/02/2019

Das pausas aos recomeços


Quando resolvi ter meu próprio blogger desejei compartilhar com as pessoas – especialmente os estudantes que fazem parte da caminhada profissional – experiências pedagógicas em Ensino Religioso não confessional. Em cada escrita e fotografia publicada foram somando-se uma série de sentimentos e de gratidão por poder viver momentos únicos e memoráveis.
Recentemente, obtive licença para poder dedicar-me aos estudos e leituras do Mestrado. Interligado a rotina de estudos outros afazeres integraram meu dia a dia como exemplo a participação e atuação na Associação dos Professores de Ensino Religioso do Estado de Santa Catarina, bem como a participação em eventos estaduais e internacionais.
Conjuntamente, durante alguns períodos, pude acompanhar e cuidar meu avô que, na fase final de sua jornada, me fez imensamente feliz ao relembrar suas histórias de vida e considerar-me o anjo dele... Sou grata pela oportunidade de estarmos próximos.
Logo, o blogger teve uma pausa longa. Compreendo que foram (e serão) muitas postagens, porém essa parada foi necessária, pois pude me aproximar das pessoas que amo e acompanhar, ainda que com saudades, a transição de meu avô para uma nova vida.
Assim, ao retomar a escrita neste post, ressurgem emoções e a aspiração de prosseguir no registro das aprendizagens edificadas e dos tempos vividos. E, lá noutro plano, segue uma estrela que esteve comigo durante a linda jornada aqui na Terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário